A produção 400kg diários de empadinhas congeladas com recheios de camarão ou frango vai, diariamente, para as gôndolas de grandes redes supermercadistas. Quando o negócio se iniciou, as empadinhas eram feitas de maneira artesanal e vendidas localmente para padarias e cantinas escolares. Após alguns anos depois de atuação, a empresa negociou contratos com grandes redes de supermercados, o que impulsionou as vendas e permitiu realização de investimentos na mecanização da fábrica. Para que a empresa pudesse ganhar escala, foi fundamental a estratégia de vender um único tipo de produto a um só tipo de cliente. Para que ciclo do crescimento pudesse ter continuidade, os diretores da da empresa optaram pela aproximação com o consumidor final para a ampliação dos seus níveis de satisfação. Estrutura interna, mão de obra capacitada e know-how estão disponíveis para a implementação dessa ação, foram, ainda, selecionadas algumas estratégias de Marketing Competitivo a serem adotadas nesse contexto. Considerando a situação descrita, avalie as estratégias de Marketing Competitivo apresentadas a seguir, em relação a sua adequação ao novo ciclo de crescimento pretendido pela empresa. I. Contratar novos vendedores e qualificá-los para conseguir entrar no mercado de outras cidades, estados e regiões, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo penetração de mercado. II. Produzir e vender outros tipos de alimentos para os mesmos supermercados, tais como risoles, bolinhos e croquetes, diversificando seus produtos, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo desenvolvimento de produto. III. Diversificar os canais da empresa, passando a comercializar as empadinhas congeladas em restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e cafeterias, ação que corresponde a uma estratégia de crescimento do tipo desenvolvimento de mercado. É correto apenas o que se afirma em
a) II.
b) I e II.
c) I e III.
d) II e III.
e) I, II e III.