Questões Marketing Comportamento do Consumidor

Após a compra, caso perceba certos aspectos inquietantes ou ouça comentários favoráveis...

Responda: Após a compra, caso perceba certos aspectos inquietantes ou ouça comentários favoráveis sobre outras marcas, o consumidor pode experimentar alguma dissonância cognitiva. Ele, então, ficará atento a...


Q683095 | Marketing, Comportamento do Consumidor, Tecnologia em Marketing, MEC, INEP, 2022

Após a compra, caso perceba certos aspectos inquietantes ou ouça comentários favoráveis sobre outras marcas, o consumidor pode experimentar alguma dissonância cognitiva. Ele, então, ficará atento a informações que apoiem sua decisão.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2018 (adaptado).

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. A satisfação pós-compra do consumidor é fruto do quanto suas expectativas se aproximam do desempenho percebido do produto/serviço.
II. Quanto maior a defasagem entre as expectativas do consumidor e o desempenho do produto/serviço, maior a insatisfação do cliente e menor a dissonância cognitiva.
III. Quando a dissonância cognitiva é alta, o consumidor pode abandonar ou devolver o produto e tomar ações públicas, como reclamar para a empresa ou acionar órgãos de proteção ao consumidor.
IV. A pressão para reduzir a dissonância cognitiva pode ser mais observada em situações de baixo envolvimento do consumidor, em que os elementos são menos importantes para ele.


É correto apenas o que se afirma em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.