Questões Publicidade e Propaganda Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Muito se tem escrito sobre os atributos dos procedimentos analíticos quantitativos e qu...

Responda: Muito se tem escrito sobre os atributos dos procedimentos analíticos quantitativos e qualitativos. Em verdade, todo procedimento, seja qualitativo ou quantitativo, é, em grau maior ou menor, reduci...


Q683296 | Publicidade e Propaganda, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor, Publicidade e Propaganda, MEC, INEP, 2022

Muito se tem escrito sobre os atributos dos procedimentos analíticos quantitativos e qualitativos. Em verdade, todo procedimento, seja qualitativo ou quantitativo, é, em grau maior ou menor, reducionista. Esta redução da complexidade do real é realizada com certa diversidade em cada língua natural e, mais ainda, nas linguagens específicas de cada disciplina científica. Nenhum procedimento analítico deixa de ser reducionista. Há, então, a necessidade de fazer um exame cuidadoso dos procedimentos analíticos quantitativos e qualitativos mais adequados para cada caso particular e em relação aos objetivos pretendidos.
EPSTEIN, I. Ciência, poder e comunicação. In:DUARTE,J.;BARROS,A.(Org.). Métodos e ténicas de pesquisa em comunicação. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2014 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.