Questões Gestão de Pessoas

Pode-se destacar a administração de conflitos como um fator crítico a ser trabalhado no...

Responda: Pode-se destacar a administração de conflitos como um fator crítico a ser trabalhado nos processos comunicacionais das organizações. O secretário executivo, ao atuar como líder, precisa manter o bo...


Q683377 | Gestão de Pessoas, Secretariado Executivo, MEC, INEP, 2022

Pode-se destacar a administração de conflitos como um fator crítico a ser trabalhado nos processos comunicacionais das organizações. O secretário executivo, ao atuar como líder, precisa manter o bom relacionamento do grupo, e isso se faz por meio de uma negociação eficiente. Uma ferramenta poderosa para a negociação na administração dos conflitos são as reuniões. Contudo, elas exigem um profissional que tenha o perfil para resolver a questão.
Considerando o texto apresentado e a organização de uma reunião de negociação para resolver conflitos interpessoais, avalie as afirmações a seguir.
I. Ao gerir conflitos interpessoais, o secretário executivo deverá ter em mente que, para que os envolvidos saiam satisfeitos com os resultados da reunião, eles precisarão fazer concessões.
II. Na administração de conflitos, existe uma classificação quanto à reciprocidade dos ganhos, em que se classificam os resultados da negociação como ganha-ganha, ganha-perde, perde-perde.
III. Entre os objetivos de uma reunião para resolver um conflito entre dois ou mais colaboradores, o mais importante, para o secretário executivo, é criar mecanismos que evitem a exposição dos argumentos relativos ao tema causador do conflito.

É correto o que se afirma em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.