Questões de Vestibular: Função de 1 Grau ou Função Afim

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11 Q686912 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Subsequente, IF Sul RioGrandense, INEP

Considerando o sobrenome do autor do texto contido na prova de Língua Portuguesa deste processo seletivo, podemos afirmar que a probabilidade de escolhermos uma letra ao acaso do seu sobrenome e esta ser uma vogal é

12 Q684098 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Vestibular, FGV, FGV

Deseja-se construir um reservatório com formato de cilindro circular reto, de volume igual a 250π metros cúbicos, com altura igual ao diâmetro da base e fechado na parte superior e na parte inferior. Se o custo do metro quadrado do material utilizado for igual a k reais, o custo total do material empregado expresso em reais será de:

13 Q680820 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Terceira Etapa, UNIMONTES MG, COTEC

Sejam as retas r, s e t de equações 2x + y – 4 = 0, 3x – y + 2 = 0 e x + 3y + 4 = 0, respectivamente. Podemos dizer que

14 Q680085 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Técnico PROEJA, IFPE, IF PE

Na tentativa de incentivar os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental II, a Coordenação criou uma gincana em que os estudantes respondiam a perguntas sobre vários assuntos. Numa dessas rodadas da gincana, o professor de Matemática propôs a seguinte pergunta:
“Ao quadrado de um número x, você adiciona 7 e obtém sete vezes o número x, menos 3. Quais são as raízes dessa equação?”
A resposta CORRETA desse problema é

15 Q686909 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Subsequente, IF Sul RioGrandense, INEP

No texto contido na prova de Língua Portuguesa, denominado “O acesso à Educação é o ponto de partida”, o autor discorre sobre o direito do acesso à educação. Nesse contexto, o número de anagramas distintos que podemos formar com o termo DIREITO é

16 Q680306 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, RS, ESPM, ESPM

Considere a função f: N* → N, tal que f(x) seja o número máximo de interseções de x retas do plano. Assinale a única afirmação FALSA entre as alternativas abaixo:

18 Q683996 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Vestibular 4 Dia, UFRGS, UFRGS

Texto associado.

NESTA PROVA, SERÃO UTILIZADOS OS SEGUINTES SÍMBOLOS E CONCEITOS COM OS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS:

N: Conjunto dos números naturais.

R: Conjunto dos números reais.

Desde a Grécia Antiga, sabe-se que a somados números ímpares consecutivos, a partir do 1, é sempre um quadrado perfeito. Como exemplo, tem-se


1 = 12

1 + 3 = 22

1 + 3 + 5 = 32

1 + 3 + 5 + 7 = 42

Então, a soma de todos os números ímpares menores do que 100 é

19 Q689426 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, Primeira Fase, USP, FUVEST

Em uma família, o número de irmãs de cada filha é igual à metade do número de irmãos. Cada filho tem o mesmo número de irmãos e irmãs.

O número total de filhos e filhas da família é

20 Q676729 | Matemática, Função de 1 Grau ou Função Afim, PPL, ENEM, INEP

No primeiro ano do ensino médio de uma escola, é hábito os alunos dançarem quadrilha na festa junina. Neste ano, há 12 meninas e 13 meninos na turma, e para a quadrilha foram formados 12 pares distintos, compostos por uma menina e um menino. Considere que as meninas sejam os elementos que compõem o conjunto A e os meninos, o conjunto B, de modo que os pares formados representem uma função f de A em B.

Com base nessas informações, a classificação do tipo de função que está presente nessa relação é

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