Questões de Vestibular: Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH

Prepare-se para a prova com questões de Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH de Enem e Vestibulares! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q680496 | Química, Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH, PROVA I, URCA, CEV URCA

Considera­-se que quando uma pessoa ingere dois copos de água, seu suco gástrico (solução de ácido clorídrico, pH igual a 1) dilui de 50 para 500 mL. Nessa condição o pH da solução restante logo após a ingestão da água será de:

42 Q681791 | Química, Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH, Segunda etapa, CEDERJ, CECIERJ, 2021

O pH de uma solução que contém um precipitado de Cr(OH)3 (Kps = 6.0 x 10-11 a uma dada temperatura) deve ser ajustado de modo que todo o precipitado se dissolva, produzindo uma solução na qual a [Cr3+] seja 0.1 mol/L.

Nesse caso, o valor do pH é de, aproximadamente:

Dado: Kw = 1.0x 10-14

43 Q680904 | Química, Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH, Primeiro Dia, FGV, FGV, 2020

O Brasil é o 4º produtor mundial de água engarrafada e oferece no mercado produtos com diversas especificações. Uma determinada marca de água mineral exibe no rótulo de sua garrafa de 500 mL a informação: pH = 10 a 25 °C.
Considerando-se que a 25 °C o produto iônico da água (Kw) é igual a 1 × 10–14, as quantidades de íons H+ e de íons OH presentes nessa garrafa de água são, respectivamente,

44 Q687568 | Química, Sistemas Homogêneos Equilíbrio Químico na Água pH e pOH, Segundo Dia, PUC RS, PUC RS

O desenvolvimento de uma teoria física que explicasse satisfatoriamente o efeito fotoelétrico resultou do trabalho de muitos pesquisadores na transição entre os séculos XIX e XX. Alguns desses cientistas, tais como Hertz, Hallwachs, Thomson, Lenard e Schweidler, ainda hoje são apresentados nos currículos de Física. No entanto, é a partir da publicação do artigo de Einstein intitulado “Sobre um ponto de vista heurístico concernente à geração e transformação da luz”, em 1905, que o efeito fotoelétrico recebe uma explicação satisfatória, rendendo ao cientista o prêmio Nobel de Física em 1921.

Sobre o efeito fotoelétrico, resultado da exposição de um alvo metálico à radiação de determinada frequência, NÃO é correto afirmar que

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.