Questões de Vestibular: Língua Espanhola

Prepare-se para a prova com questões de Língua Espanhola de Enem e Vestibulares! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

12 Q686557 | Português, Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto, Língua Espanhola, UFS, INEP

Texto associado.
Teatro em LIBRAS: a arte como ponte entre os mundos surdo e ouvinte
Por Nana Soares, em 08/12/2017

Para falar de política com adolescentes de 7°, 8° e 9° anos, a professora (Maria Aparecida Pereira de Castro Augusto), em diálogo com seus pares, deu início a rodas de conversa com os estudantes sobre o que estava acontecendo no país, mobilizando diferentes veículos de mídia como fontes de informação. Em seguida, trabalhou-se a diferença de discursos destes veículos, e a relação e poder da mídia na sociedade, utilizando a leitura do clássico de George Orwell, “A revolução dos bichos”. Com os estudantes bastante mobilizados e interessados no texto, surgiu a ideia de montar uma peça, aberta à comunidade, encenada e produzida pelos estudantes surdos.

Para a construção do texto em LIBRAS são muitos os processos – adaptação do texto verbal em gestos e, posteriormente, contextualização das emoções, entrelinhas, sugestões e figuras de linguagem presentes no universo falado. Envolvendo estudantes, professores, familiares e parceiros da comunidade no processo, a peça se tornou importante ferramenta para fomentar a inclusão e a sociabilização dos alunos surdos, desenvolvendo suas habilidades artísticas, de comunicação e de compreensão do mundo, que muitas vezes está distante. “Ficou perceptível como o teatro fez deles um grupo mais coeso e com vontade de crescer intelectualmente e ampliar seu repertório cultural”, descreve a professora (...) “E o teatro é universal. Para meus alunos, é um empoderamento saber que, quando estão no palco, todos podem entendê-los”, conclui.

(FONTE: <http://portal.aprendiz.uol.com.br/2017/12/08/teatro-em-libras-arte-como-ponte-entre-os-mundossurdo-e-ouvinte/> Acesso em 16 Jul. 2018, às 09h12min)
A função das conjunçõ s “ad más” (l. 02), “s gún” (l. 15) “sino” (l. 24), na ordem em que aparecem, é

14 Q688406 | Conhecimentos Gerais, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV

Apunta la frase con un heterosemántico.

16 Q681935 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2021

Si un avión está en la pista preparándose para iniciar el vuelo, él va a

18 Q688402 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV

En la frase “Vamos a cenar en casa de Antonio” hay

19 Q682595 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

Apunta la frase abajo donde la preposición resaltada indica modo.

20 Q682598 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

¿Qué pide el claro de la frase abajo?

― Yo ________ pedí a Juan un billete de 10 euros.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.