Questões de Vestibular: Língua Inglesa

Prepare-se para a prova com questões de Língua Inglesa de Enem e Vestibulares! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q684800 | Geografia, Relevo, Língua Inglesa, UECE, UECE CEV

No Ceará, os maciços residuais estão associados a litologias do pré-Cambriano e as formas que compõem o relevo têm uma forte relação com eventos tectônicos estruturais. São exemplos dessas áreas a(o)

22 Q684813 | Química, Fórmulas, Língua Inglesa, UECE, UECE CEV

Texto associado.
DADOS QUE PODEM SER USADOS NESTA PROVA:

ELEMENTO QUÍMICO NÚMERO ATÔMICO MASSA ATÔMICA

H 1 1,0

C 6 12,0

O 8 16,0

F 9 19,0

Na 11 23,0

Mg 12 24,3

Al 13 27,0

Si 14 28,1

S 16 32,0

Cl 17 35,5

Ti 22 47,9

Cr 24 52,0

Fe 26 56,0

Ni 28 58,7

Cd 48 112,4

Ra 88 226

U 92 238
Enxofre e oxigênio combinam-se produzindo os compostos dióxido de enxofre e trióxido de enxofre. Esta possibilidade é contemplada pela lei da(s)

23 Q685333 | Física, Campo e Força Magnética, Língua Inglesa, UEG, UEG

O cientista que deu o nome à grandeza intensidade de corrente elétrica foi o que formulou as leis que relacionam os efeitos de campo magnético com as correntes elétricas. Para Ampère, dois fios longos, retos e paralelos que conduzem correntes elétricas contínuas no mesmo sentido

24 Q687175 | Matemática, Função Logarítmica, Língua Inglesa, UEG, UEG

Dada a sequência numérica - 2, 10, 12, - 60, - 58, ..., verifica-se que o 12º termo é um número

25 Q686520 | História, Antiguidade Ocidental Gregos, Língua Inglesa, IF Sul RioGrandense, INEP

Sobre a diversidade do mundo animal, analise as afirmativas:

I - A lombriga é um verme que causa a ascaridíase.
II - A baleia é um exemplo de mamífero.
III - Os anfíbios são animais homeotérmicos.
IV - As aranhas respiram por brânquias.

Estão corretas apenas

26 Q684811 | Química, Radioatividade Reações de Fissão e Fusão Nuclear, Língua Inglesa, UECE, UECE CEV

Texto associado.
DADOS QUE PODEM SER USADOS NESTA PROVA:

ELEMENTO QUÍMICO NÚMERO ATÔMICO MASSA ATÔMICA

H 1 1,0

C 6 12,0

O 8 16,0

F 9 19,0

Na 11 23,0

Mg 12 24,3

Al 13 27,0

Si 14 28,1

S 16 32,0

Cl 17 35,5

Ti 22 47,9

Cr 24 52,0

Fe 26 56,0

Ni 28 58,7

Cd 48 112,4

Ra 88 226

U 92 238
A revista Superinteressante, número 406, de agosto de 2019, traz uma matéria importante sobre um desastre nuclear em reatores do Complexo Mayak na antiga União Soviética no ano de 1957. Nesse acidente, o protagonista é o plutônio-238 que tem uma meia vida de 88 anos e estava sendo produzido nos reatores do local. Considerando as características e propriedades do plutônio, utilizado na bomba nuclear Fat Man, de Nagasaki, é correto afirmar que

27 Q684820 | Biologia, Herança ligada ao sexo, Língua Inglesa, UECE, UECE CEV

Em relação à hemofilia, escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma a seguir:
( ) A pessoa com hemofilia não produz um fator necessário para a coagulação sanguínea.
( ) O principal tipo de hemofilia humana é causado por uma mutação recessiva ligada ao cromossomo X.
( ) Os homens hemofílicos herdam a mutação das mães, mas nunca a transmitem aos filhos.
( ) Todas as pessoas afetadas pela hemofilia são do sexo masculino.
Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

28 Q687169 | Texto associado, Pronomes Pronouns, Língua Inglesa, UEG, UEG

Texto associado.

The true potential of technology to change behavior


Technology could successfully change behaviours where decades of campaigns and legislation have failed. With the quantified self already walking among us and the internet of things within easy reach, digital technology is creating unprecedented opportunities to encourage, enable and empower more sustainable behaviours.

If we are to unlock the power of technology we must be more ambitious than simply digitising analogue strategies or creating another communications channel.

The true potential of technology lies in its ability to do things that nothing else can do. In behaviour change terms, the potential to succeed where decades of education programmes, awareness campaigns and product innovation have failed; to make a difference where government policy and legislation has had limited impact.

Using behavioural insights, it is possible to highlight the bottlenecks, drop out points and achilles heels of traditional behaviour change efforts — the reasons why we have failed in the past — and apply the unique possibilities of technology to these specific challenges.

Overcoming our limitations

Luckily, the history of the human race is almost defined by its ability to invent stuff that bolsters its feeble capabilities. That stuff is, of course, what we generically refer to as 'technology'. And in the same way that the internal combustion engine and the light bulb allow us to overcome our relatively feeble powers of motion and perception, so digital technology can be directed to overcoming our relatively feeble powers of reasoning, selfcontrol, motivation, self-awareness and agency—the factors that make behaviour change so difficult.

Herein lies the true potential of technology: not in the laboratory or the workshop, but in an understanding of the behavioural dynamics that define the human condition, both generally and within the context of a specific user-group, market segment or community.

Fonte: JOHNSON, Steven. Recognising the true potential of technology to change behaviour. Disponível em:<https://www.theguardian.com/sustainablebusiness/behavioural-insights/true-potential-technology-change-behaviour>. Acesso em: 23 ago. 2017. (Adaptado).

Considering the ideas expressed in the text, technology

29 Q686518 | Física, Transformações Gasosas, Língua Inglesa, IF Sul RioGrandense, INEP

Um objeto leva 2,0 s, partindo do repouso, para cair de uma altura de 20 m e atingir o solo. Em que altura, em relação ao solo, o objeto está no instante correspondente à metade do seu tempo de queda?
Adote “g” igual 10 m/s² e despreze a resistência do ar

30 Q684780 | Matemática, Pontos e Retas, Língua Inglesa, UECE, UECE CEV

No plano, com o sistema de coordenadas cartesianas usual, os gráficos das retas cujas equações são y = x e y = mx – 4, onde m é um número inteiro maior do que um, se cortam em um ponto P. A soma dos possíveis valores de m para os quais as coordenadas de P são números inteiros positivos é
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.