Questões de Vestibular: Canais de Comunicação com Clientes

Prepare-se para a prova com questões de Canais de Comunicação com Clientes de Enem e Vestibulares! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q683099 | Marketing, Canais de Comunicação com Clientes, Tecnologia em Marketing, MEC, INEP, 2022

Marketing de relacionamento pode ser definido como o processo contínuo de identificação e criação de valores e compartilhamento de seus benefícios com clientes individuais, durante todo o tempo de vigência da parceria.
ODGEN, J. R. Comunicação integrada de marketing: conceitos, técnicas e práticas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 (adaptado).
À primeira vista, o marketing de relacionamento, tendo como base tal definição, não está integrado ao conjunto de modalidades de comunicação, porém, a comunicação é parte inerente ao processo de relacionamento. Mais do que isso, a essência do marketing de relacionamento é a abertura e manutenção de um canal de comunicação com os clientes, para que relacionamentos duradouros sejam mantidos.
Com base nesse conceito, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O marketing de relacionamento é caracterizado por ser uma modalidade de comunicação focada em clientes identificados e ativos, considerando seu poder de influência sobre clientes potenciais.
PORQUE
II. O marketing de relacionamento tem por objetivo estabelecer relacionamentos imediatos com os clientes, gerando consumidores que admirem a marca e compartilhem suas informações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.