Questões de Vestibular: Gráficos do MRU e MRUV

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1 Q683937 | Física, Gráficos do MRU e MRUV, Segundo Semestre, UFRGS, UECE CEV

As to revenue, the figures show this model of bookstore has been an approach that is

2 Q689309 | Física, Gráficos do MRU e MRUV, Segundo Semestre, IF Sul MG, IF SUL MG

Ao misturarmos 300 g de água a 50 °C com 200 g de água a 10 °C, considerando o sistema isolado termicamente, obtém-se o seguinte valor para a temperatura de equilíbrio térmico:

3 Q677361 | Física, Gráficos do MRU e MRUV, PPL, ENEM, INEP

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), que circula diariamente entre a cidade de Cariacica, na Grande Vitória, e a capital mineira Belo Horizonte, está utilizando uma nova tecnologia de frenagem eletrônica. Com a tecnologia anterior, era preciso iniciar a frenagem cerca de 400 metros antes da estação. Atualmente, essa distância caiu para 250 metros, o que proporciona redução no tempo de viagem.

Considerando uma velocidade de 72 km/h, qual o módulo da diferença entre as acelerações de frenagem depois e antes da adoção dessa tecnologia?

4 Q688200 | Física, Gráficos do MRU e MRUV, Primeira Etapa, UNICENTRO, UNICENTRO

Considere o enunciado abaixo:
“Um ponto material isolado e em repouso tem a tendência natural de permanecer em repouso. Quando em movimento retilíneo uniforme (MRU), tem a tendência natural de manter constante a sua velocidade.”
Essa propriedade da matéria de resistir a qualquer variação em sua velocidade recebe o nome de:

5 Q686327 | Física, Gráficos do MRU e MRUV, Conhecimentos Gerais, FAMERP, VUNESP

Ao se aproximar de um aeroporto, um avião se deslocava horizontalmente com velocidade de 115 m/s. Ao tocar a pista, cinco minutos depois da aproximação, sua velocidade horizontal era 70 m/s. O módulo da aceleração escalar média horizontal a que o avião ficou sujeito nesse trecho foi
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