Questões de Vestibular: O Meio Impresso

Prepare-se para a prova com questões de O Meio Impresso de Enem e Vestibulares! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q681990 | Publicidade e Propaganda, O Meio Impresso, POC, ENADE, IBMEC, 2022

"Com referência às áreas publicitárias e de promoção de vendas, vários fatores se conjugam para determinar a cor exata que será a portadora da expressividade mais conveniente a cada tipo específico de mensagem para um produto a ser consumido ou serviço a ser utilizado. Na realidade, a especificidade daquilo que será anunciado tem íntima conexão com a cor empregada, quer seja para transmitir a sensação de realidade, quer seja para causar impacto ou realçar um diferencial".

(FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores em comunicação. São Paulo: Blucher, 2011.)

Acerca do tema tratado nesse fragmento de texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A proposição publicitária de um produto só poderá dar ênfase a uma determinada cor ao se decidir a categoria social e a faixa etária, especialmente, do público consumidor potencial.

PORQUE

II. Inúmeros estudos sobre a percepção revelam que as cores possuem grande carga emocional e oferecem significados específicos para cada tipo público, como, por exemplo, a cor vermelha, que é apreciada por crianças de 0 a 10 anos, pois é a idade da espontaneidade e da efervescência.

A respeito dessa asserção, assinale a opção correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.