Questões de Vestibular: Língua Inglesa em Rede

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1 Q685507 | Matemática, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Em termos de periodização, tanto a pintura quanto o poema pertencem ao

2 Q685519 | Geografia, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Leia o texto a seguir.

Na Mesopotâmia distintos povos desenvolveram as mais antigas civilizações de que se tem conhecimento. Isso estaria vinculado ao fato de essa região ter sido uma das primeiras do mundo onde ocorreu a chamada Revolução Neolítica.

COTRIN, G. História Global. São Paulo: Saraiva, 2013. p. 58.


A expressão “Revolução Neolítica” foi cunhada pelo arqueólogo Gordon Childe para designar

3 Q685505 | Inglês, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Texto associado.

Leia o texto a seguir para responder à questão.


Predictions for the future of 'smart' education

Posted by Charley Rogers - January 22, 2018


A wave of new technology has been introduced into schools up and down the country changing the way teachers deliver lessons and how students learn.

A research by Randstad Education found schools and colleges have adopted the latest tech to improve teaching and make lessons more interactive and engaging. Some of the innovations already in use include ‘gamifying’ lessons by incorporating game-like rules and tasks to increase motivation. For example, Shireland Academy in the West Midlands included Minecraft on its curriculum.

Education, the research found, will become more project-based and include more interactive content to keep up with students’ changing attitudes towards traditional media. Classrooms, it is predicted, will join the Internet of Things – a network of devices like smartwatches that connect and share data with other items and systems – and create ‘smart schools’ where the teachers, students and devices become more connected.

Pressure on teachers – 75% find their workload unmanageable – as well as rising student numbers means technology will play a larger role performing tasks to save time. Teachers are also reaping the rewards as lessons and assessments move out of the classroom and onto platforms that make it easier for them to chart progress and achieve a better work-life balance. Education experts have highlighted the importance of new techniques that help teachers do their jobs.

However, while tech will become more commonplace in the classroom, it is expected to compliment teachers and not replace them. It´s important to understand that teaching tools have come a long way since the days when teachers used to write on chalkboards and present using an overhead projector.

The research says that students today benefit from some of the most exciting technology available to schools, but it’s not just the pupils who benefit from these innovations through invigorating lessons and virtual learning. Teachers are also reaping the rewards as lessons and assessments move out of the classroom and onto platforms that make it easier for them to chart progress and achieve a better work-life balance.

Technology has arrived and the teachers and classrooms of tomorrow are here today.

Disponível em: <https://edtechnology.co.uk/Article/predictions-for-the-future-of-education>. Acesso em: 19 set. 2018. (Adaptado).


De acordo com o texto, em termos de sentido, verifica se que

4 Q685515 | História, Antiguidade Ocidental Gregos, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

A fluorexetina é um fármaco largamente utilizado para distúrbios de ansiedade e depressão. O processo de cristalização desse fármaco impacta diretamente na biodisponibilidade no organismo humano. No processo de cristalização do oxalato de fluorexetina, estima-se uma variação da energia livre de Gibbs e da entalpia, a 25°C de aproximadamente -180 kJ.mol-1 e -259 kJ.mol-1 , respectivamente. Com base nesses parâmetros termodinâmicos, verifica-se que esse processo de cristalização é, a 25º C,

5 Q685517 | História, Construção de Estados e o Absolutismo, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Leia o texto a seguir.

Como seria de prever, pouco tempo depois um general arrojado (convidado a intervir por alguns membros do Diretório de 1799) dispôs-se a explorar a indispensabilidade e o prestígio do exército para tomar o poder num golpe de Estado. Napoleão Bonaparte utilizou a sua base no exército para se firmar (pouco a pouco) [...]. Muito mais importante, porém, foram as mudanças institucionais verificadas sob a égide de Napoleão.

SKOPCOL, T. Estado e Revoluções Sociais: análise comparativa da França, Rússia e China. Lisboa: Presença, 1985. p. 209.

A Constituição francesa de 1799, submetida a um plebiscito e aprovada por mais de três milhões de franceses, concedeu a Napoleão Bonaparte o título de

6 Q685518 | História, Antiguidade Oriental Egípcios, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Leia o texto a seguir:

Os padres ali [nas missões jesuíticas do Paraguai] têm tudo, e o povo nada; é a obra prima da razão e da justiça. Quanto a mim, não conheço nada mais divino do que os padres, que aqui fazem guerra ao rei da Espanha e ao rei de Portugal, e que na Europa confessam esses reis; que aqui matam espanhóis e em Madri os mandam para o céu: isto me encanta.

VOLTAIRE. Cândido. Disponível em: <www.dominiopublico.gov.br/download/cv000009.pdf>. Acesso em: 28 set. 2018.

O texto citado é um trecho do conto filosófico “Cândido”, publicado por Voltaire em 1759. Nesse trecho o filósofo

7 Q685524 | Filosofia, Platão e o Mundo das Ideias, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

As ciências em geral, incluindo a sociologia, bem como a filosofia, sempre destacaram uma diferença entre a sua própria produção intelectual e aquilo que foi denominado por muitos como “senso comum”, “representações sociais”, “representações cotidianas”, “conhecimento comum”, “saber popular”. Sobre essa forma mais simples de consciência, que é geralmente apresentada como oposta à ciência e à filosofia, podemos dizer:

9 Q685513 | Química, Interações Atômicas Ligações Iônicas, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

Os inovadores conceitos da mecânica quântica possibilitaram um avanço sem precedentes no entendimento da química moderna. Dentre os fenômenos a seguir, aquele que só pode ser explicado através de conceitos da química quântica é a

10 Q685514 | Química, Termodinâmica Energia Interna, Língua Inglesa em Rede, UEG, UEG

As ligações químicas explicam o elo de estabilidade entre átomos para a formação de sistemas moleculares. De forma sintética, elas podem ser classificadas como iônicas, covalentes e metálicas. Com base nos conceitos de ligações químicas, dentre os compostos a seguir, aquelas que podem ser classificadas como majoritariamente estabilizadas por ligações covalentes são
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