Entrar

Simulado: Exercícios sobre Processos de Eletrização com Gabarito

Marque todas as questões do simulado desta página "Exercícios sobre Processos de Eletrização com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


18 resolveram
36% acertos
Difícil
0 ótimo
7 bom
6 regular
5 péssimo

(UFRGS 2019) Quando se esfrega um bastão de vidro com um pano de lã, o bastão adquire carga elétrica negativa e o pano adquire carga elétrica positiva. Isso ocorre porque:


(UFRJ 2018) Dois corpos eletrizados, A e B, estão separados por uma distância d. O corpo A está eletrizado positivamente e o corpo B está eletrizado negativamente. Nesse caso, é correto afirmar que:


(PUC-RS 2017) Duas esferas condutoras idênticas, A e B, encontram-se eletricamente neutras. A esfera A é posta em contato com uma terceira esfera condutora carregada negativamente. Em seguida, A é separada de B. Nesse caso, é correto afirmar que:


(FUVEST 2016) Um corpo condutor inicialmente eletricamente neutro é atritado com um pano e, em seguida, afastado deste. Podemos afirmar que o corpo condutor:


(UNESP 2014) Um bastão de vidro e um bastão de ebonite (borracha vulcanizada) são atritados com um pano de lã. O bastão de vidro adquire carga positiva e o bastão de ebonite adquire carga negativa. Isso ocorre porque:


(ENEM 2013) Uma esfera condutora eletrizada com carga negativa é aproximada de uma esfera condutora idêntica, inicialmente neutra. Quando as esferas são postas em contato, a seguir afastadas, é correto afirmar que as esferas apresentarão, respectivamente:


(FUVEST 2012) Dois corpos A e B, inicialmente neutros, são atritados entre si. Em seguida, o corpo A é afastado do corpo B. Pode-se afirmar que, após o atrito e o afastamento, os corpos A e B:


(UFRJ 2013) Um objeto neutro é atritado com outro objeto, também neutro. Os dois objetos ficam eletrizados e passam a se repelir mutuamente. É correto afirmar que:


(PUC-RS 2010) Quando se esfrega um balão de borracha nos cabelos, o balão adquire carga elétrica negativa. Isso ocorre porque:


(UERJ 2009) Um bastão de vidro é atritado com um pano de lã. Após o atrito, o bastão e o pano ficam eletrizados com cargas elétricas de sinais opostos. Isso ocorre porque:


Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Leis da TermodinâmicaEnsino Médio2
AcústicaEnsino Médio2
EnergiaEnsino Médio1
CinemáticaEnsino Médio1
Física ÓpticaEnsino Médio1
Física Nuclear e AtômicaEnsino Médio1
Força de TraçãoEnsino Médio1
Análise DimensionalEnsino Médio1
Energia CinéticaEnsino Médio1
Campo MagnéticoEnsino Médio1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.