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Simulado: Funções e Funções Compostas - Exercícios com Gabarito

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(Fatec-SP) Para uma certa máquina, o custo total na produção de um lote de x peças é de y unidades monetárias, com y = 100 + 0,01x + 0,001x2 . A diferença de custo entre a produção de um lote de 500 peças e um de 498 peças, em unidades monetárias, é de:

(Unifor-CE) Quantos pontos em comum têm os gráficos das funções de | R em | R definidas por y = x3 – 6x e y = –x2 ?

(Unifor-CE) Seja f a função de | R em | R dada por f(x) = k(4 – x)(2 + x), na qual k é uma constante real não nula. Nessas condições, é verdade que:

(UFSE) Se f é uma função do primeiro grau tal que f(12) = 45 e f(15) = 54, então f(18) é igual a:

(Unifor-CE) No gráfico abaixo tem-se a evolução do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos anos 80 e 90 do século XX, tomando como base o valor de 100 unidades, em 1979.
Evolução do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos anos 80 e 90
A partir desse gráfico, é correto concluir que:

(Cefet-PR) A função f: [–1; 1] → [0, 1], definida por y = √1 - x2:

(Unifor-CE) Sejam j e g funções de |R em |R dadas por f(x) = –2x e g(x) = x2 –1. Relativamente à função composta definida por (fog)(x), é correto afirmar que:

(Mackenzie-SP) Se f(x) = mx + n e f(f(x)) = 4x + 9, a soma dos possíveis valores de n é:

Unifor-CE Sejam f e g funções de |R em |R definidas por f(x) = 2x – 1 e g(x) = 1 – 2x. Qual dos pontos seguintes pertence ao gráfico da função g o f?

(ITA-SP) Sejam f, g : |R → |R definidas por f(x) = x3 e g(x) = 103 cos 5x. Podemos afirmar que: 

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Geometria EspacialEnsino Médio4
ProporçõesEnsino Médio3
Conceitos Básicos e ConjuntosEnsino Médio3
PorcentagemEnsino Médio2
Problemas de MatemáticaEnsino Médio2
Regra de Três Simples e CompostaEnsino Médio2
Progressão Aritmética PAEnsino Médio2
MMCEnsino Médio1
Exponencial e LogaritmoEnsino Médio1
EquaçõesEnsino Médio1

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